Aplicativo de bicicletas compartilhadas de Fortaleza recebe novas funções

O aplicativo do sistema de bicicletas compartilhadas de Fortaleza recebeu novas funções para facilitar o deslocamento dos ciclistas e a manutenção dos veículos. Além disso, 100 bicicletas foram substituídas por modelos mais modernos na tarde desta quinta-feira (21).

Por meio do aplicativo os usuários do Bicicletar podem agora realizar a identificação do histórico das viagens realizadas e rotas para a estação de destino. Além disso, os ciclistas poderão receber atendimento em tempo real a problemas nas estações ou nas bicicletas utilizando o WhatsApp. O aplicativo está disponível para as plataformas Android e iOS.

Novas funções do app Bicicletar

  • Informa em tempo real quando a bike foi retirada ou devolvida
  • Histórico das viagens
  • Identifica rotas para a estação de destino
  • Informa a quantidade média de calorias gastas por viagem
  • Navegabilidade mais intuitiva
  • Atendimento via WhatsApp
  • Permite que o usuário informe problemas na estação ou na bicicleta

Novas bicicletas

As 100 novas bicicletas inseridas nesta quinta no Bicicletar possuem um design que facilita o uso para as mulheres, com um quadro rebaixado. O equipamento também conta com quadro reforçado, com tubo único, fortalecendo a estrutura e aumentando a durabilidade do veículo. A cestinha teve a capacidade aumentada de 7 litros para 9 litros.

As estações do Bicicletar passaram a ter ser interligadas por meio de fibra ótica, o que permitirá que os usuários tenham informações mais rápidas sobre a quantidade de bicicletas disponíveis em cada estação com a ajuda do aplicativo.

Todas as estações também serão equipadas com câmeras de videomonitoramento, que ajudarão as equipes técnicas da empresa responsável pela operação técnica do sistema a acompanharem o desempenho em tempo real.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/aplicativo-de-bicicletas-compartilhadas-de-fortaleza-recebe-novas-funcoes.ghtml

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios