5 teorias sobre a nova temporada de ‘Os 13 porquês’

Desde a confirmação da segunda temporada de 'Os 13 porquês', divulgadas pela Netflix em maio de 2017, os fãs da série vêm especulando fatos que podem ser interessantes para a 2ª temporada.

 

 A série ‘Os 13 porquês’ se tornou sucesso mundial na sua 1º temporada em 2017. Foi considerada uma série polêmica por levantar assuntos delicados—como suicídio—de forma muito explícita. Esse fato a tornou alvo de críticas tanto negativas, por conter cenas considerados fortes demais para o público adolescente, quanto positivas, por tratar de assuntos que os jovens enfrentam nessa fase. Contudo, ela foi considerada viciante.

O final da sua 1º temporada deixou muitas questões não resolvidas, muitas dúvidas, perguntas que mereciam respostas claras. Isso deu espaço para a criação de várias teorias para esta 2ª temporada da série. Dentre muitas outras, estas 5 teorias são as que mais intrigam o público:

1. Alex não atira nele mesmo. 

No último episódio, da 1ª temporada, Alex foi levado ao hospital devido ao um tiro na própria cabeça. Mas de acordo com muitos fãs ele foi atingido por Tyler, já que o mesmo tinha fotos reveladas dos personagens principais e arrancou a foto de Alex de seu mural de fotos, após a cena onde mostra Tyler com uma mala de armas.

 

2. Tony é um fantasma ou um anjo da guarda.

Essa teoria foi criada devido Tony sempre saber de tudo na série e estar nos lugares e momentos que Clay mais precisa. Além de ser muito maduro para sua idade e calmo, enquanto todos os outros estão enlouquecendo com a situação. Mas o que faz com que essa teoria seja descarta é o fato de que ele interage com todos, não somente com o Clay, inclusive ele namora na série. Também é mostrado a presença de Tony na família de Hanna e a interação com a sua própria família. Ou seja, todos conhecem Tony e o mesmo se relaciona com todos os personagens.

 

3. Tyler faz uma chacina no colégio e depois se mata.

Como já se sabe, Tyler tem uma mala cheia de armas o que reforça essa teoria. Há novamente uma ligação com as fotos em seu estúdio dos personagens principais. Podem apenas ser fotos ou mesmo uma lista de pessoas que Tyler queira se vingar, já que essas fotos são de pessoas que já o ofenderam ou tiveram problemas com ele.  Tyler teria gravado vídeos falando dos motivos que o levaram ao suicídio. Essa teoria se tornou uma possibilidade bem provável já que uma das novidades para a nova temporada é que o narrador dessa vez não será Hanna. Uma combinação assustadora de um garoto problemático, armas, obsessão por câmeras e motivos.

 

4. Hanna não contou tudo nas fitas.

A história foi vista apenas do ponto de vista de Hanna. O que deixa muitos a pensar que diversas coisas podem ter acontecido e a mesma não saiba ou, quem sabe, omitiu informações. Isso leva para outra teoria de que Hanna mente nas fitas, se fazendo de vítima. Sendo essa última teoria considerada pouco provável por muitos dos fãs.

 

5. Hanna não morreu, na verdade está escondida.

A série é baseada no livro de mesmo nome. Essa teoria diz que Hanna sobreviveu ao suicídio—como no final do livro—e que a mesma poderia ter se escondido enquanto as fitas já estavam sendo repassadas aos destinatários e seus pais processando a escola. Ou ainda teria sido tudo planejado para salvar os negócios de seus pais e revelar as ações dos “responsáveis” pelo seu “suicídio”.

 

Contudo, essas teorias são apenas especulações onde serão confirmadas—ou não— na 2ª temporada, com estreia para esta sexta-feira(18/05), na Netflix.

 

FONTE: Emanuela Vieira / Imagens Google

Tags

Emanuela Vieira

22 anos, tianguaense, estuda Publicidade no Centro Universitário INTA - UNINTA. Ama escrever, séries, filmes, música e livros.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios