Fortaleza tem árvores de Natal de redes, garrafões de água e garrafas pet

O símbolo do Natal ganhou novas formas em Fortaleza. A mais impressionante, com 176 redes, está na Praça Portugal

A época natalina chegou, e Fortaleza está tomada por luzes. A decoração está encantando todos. Nesse ano, marcada por árvores que não são comuns, feitas com outros tipos de materiais, além dos tradicionais símbolos natalinos.

O pinheiro de Natal é um dos símbolos mais significativos, pois representa a vida, é uma das árvores que sempre se mantêm verde, até no inverno, quando a maioria das árvores perdem as folhas.

whatsapp-image-2016-12-09-at-15-43-09Uma das árvores que estão fazendo sucesso é feita de garrafas pet. Ela mede 5 metros e foi montada na rua Travessa Maria Carvalho Goes, pelos moradores da região. O dançarino Alex Oliveira, um dos moradores que ajudou a montar a árvore, explica que é uma tradição do local.

“Todo ano a gente se junta nessa época para se confraternizar, fazer amigo secreto, montar árvores e nesse ano decidimos fazer uma de garrafa pet. Foram umas 10 pessoas para montar e a gente utilizou cerca de 700 lâmpadas para iluminar. A noite fica muito bonito”, explica Alex.

Outra árvore que já pode ser considerada tradicional em Fortaleza é a feita de redes, que geralmente ficam em duas das praças mais movimentadas da cidade, a Praça do Ferreira e a Praça Portugal. Nesse ano, a da Praça do Ferreira mede 25 metros e a da Praça Portugal, 36 metros.

Os responsáveis pelas árvores são o publicitário e designer Pablyto Leivio e a arquiteta Denise Braga. Pablyto explica que a ideia de fazer as árvores com redes veio de um passeio dele no Centro da cidade, quando passou por lojas de redes e as viu penduradas.

“A ideia foi para tentar trazer um pinheiro de Natal regional, que fuja do clichê americanizado, e a rede é um símbolo da identidade do cearense”, esclarece Pablyto.

Segundo ele, foram utilizadas 160 redes na árvore estrutura montada na Praça do Ferreira e 176 na na estrutura da Praça Portugal. “As redes foram feitas de lycra, pois é um tecido mais resistente e difícil de rasgar do que os tecidos comuns de redes”, justifica Pablyto.

arvore-de-natal-ipark-naturagua-1

Outra árvore que está dando o que falar é a árvore feita de garrafões de água mineral, da Naturágua, que está montada na “Vila Encantada de Natal”, no estacionamento do shopping Iguatemi. É uma árvore de Natal ecológica, que foi montada com apoio do iPark, que mede 12 metros e conta com 800 garrafões na estrutura. A “Vila Encantada de Natal” funciona de terça-feira a domingo, das 17h às 22h.

Quem for ao Iguatemi nesta época também vai poder conferir a árvore feita com as bolas de decoração gigantes, montada no estacionamento do shopping também. Ela mede 15 metros e foi totalmente pensada dentro da campanha da Loja do Bem, segundo Rachel Mendonça, gerente de Marketing do shopping.

“A ideia é evidenciar os bons sentimentos que são presenteados junto com as bolinhas do bem”, ressalta Rachel.

A árvore é toda estruturada com réplicas gigantes das bolinhas do Bem, que foram confeccionadas em fibra de vidro e levaram cerca de 30 dias para ficarem prontas. A montagem da árvore durou três dias e conta com um projeto luminotécnico de refletores que mantém a Árvore destacada de dia e à noite.

FONTE: Tribuna do Ceará

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios