Os presentes que estarão em alta no Natal 2017

O Natal é a época do ano mais esperada pelo comércio nacional. É durante esse período que os consumidores buscam presentes para toda a família e ainda utilizam seu 13º salário. A previsão para 2017 confirma essa expectativa.

Segundo os dados divulgados pela FGV, Fundação Getúlio Vargas, neste final de ano, cada pessoa deve gastar, em média, R$ 82,50 por presente, o que significa um aumento de quase 5%, se comparado com o mesmo período de 2016.

QUAIS SERÃO OS PRESENTES MAIS PROCURADOS DO NATAL 2017?

Os consumidores estão em busca dos mais diferentes presentes, para diversos bolsos, idades e gostos. Mas entre todas as opções, algumas são ainda mais procuradas. Confira quais são elas:

Calçados

Os calçados ainda estão entre os produtos mais comprados no final do ano. Os consumidores buscam sandálias, tênis e sapatilhas de qualidade, por um preço competitivo.

Eletrônicos

Um outro tipo de produto bastante buscado está no setor de eletrônicos, como celulares, televisões, notebooks e videogames. Para aqueles que estão procurando esse tipo de item, o mais importante é a garantia e o custo-benefício. Em 2017, a busca por aparelhos de televisão deve ser alta, em razão da mudança do sinal analógico para o sinal digital no Brasil.

Brinquedos

Já para quem vai presentear crianças, os produtos mais requisitados são os brinquedos. É importante alertar que esse tipo de mercadoria costuma ter grande variação de preço e, por isso, o mais indicado é fazer uma boa pesquisa antes de adquirir o item desejado. Também é válido ficar atento à descrição do brinquedo, garantindo a presença do selo de segurança.

Vestuário

As roupas também são produtos muito procurados na época natalina. Grande parte dos consumidores compra peças de vestuário para presentear colegas, amigos ou familiares.

Acessórios

Os acessórios, como colares, brincos e relógios, também ganham destaque quando o assunto são os presentes de Natal. Um número grande de consumidores busca essa opção no momento da compra.

Lembrancinhas

Além de todos os itens já destacados, as famosas lembrancinhas também fazem muito sucesso. Os compradores que pretendem economizar no presente recorrem a itens mais baratos, como porta-retratos, chinelos, agendas e outros itens mais simples.

Dicas no momento da compra

Depois de escolher um dos produtos acima, é importante que o consumidor fique atento às regras de troca. É essencial que o comprador adquira o presente em um local que realize a substituição de itens sem grandes transtornos. Para isso, mantenha o recibo ou o ticket de troca de presentes junto às peças.

Uma outra dica é não deixar as compras para a última hora, já que os dias que antecedem o natal costumam ser muito movimentados, o que pode dificultar a escolha dos presentes. Por fim, é importante que o consumidor planeje seus gastos e não exagere nas compras, evitando levar dívidas ou grandes parcelamentos para 2018.

Os presentes que estarão em alta no Natal 2017

Deixe uma resposta