Alberto Bial deixa o Basquete Cearense e vai comandar o Vasco no NBB

Na tarde desta segunda-feira, 11, o Vasco anunciou Alberto Bial, que comandava o Solar Cearense, como seu novo técnico para o próximo Novo Basquete Brasil.
Com a incerteza do projeto cearense continuar, Bial topou o convite do clube carioca e vai ser apresentado ainda na tarde desta terça-feira, 12.

Após o fim da temporada, o Vasco enfrentava dificuldades financeiras e estava vivendo uma crise política, mas apesar do time demorar para quitar o salário dos atletas – ainda com pendências com alguns jogadores -, o presidente do clube, Alexandre Campello, afirmou que o projeto continuaria vivo.

A equipe Vascaína procura por patrocinadores para remontar o seu elenco. Caso tenha sucesso nas certidões negativas de débito, pode acertar em breve com a Tim. Já o Basquete Cearense vive dias incertos e também procurar patrocínios para manter vivo o projeto.

CONTINUIDADE DO BASQUETE CEARENSE
Sobre o futuro do Basquete Cearense, a diretoria da equipe adiantou que continua trabalhando para fechar parcerias para o projeto e que algumas reuniões devem ser realizadas nos próximos dias, no sentindo que garantir um parceiro forte para a continuidade da equipe. Mais detalhes serão informandos em coletiva de imprensa marcada para esta sexta-feira (15), às 14h30, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Estarão presentes Alberto Bial e o presidente do Basquete Cearense, Thális Braga.

O POVO apurou que, independente da permanência ou não da Solar (atual patrocinadora master da equipe), o Basquete Cearense disputará a edição 2018/2019 no Novo Basquete Brasil (NBB), que começa entre outubro e novembro deste ano.

Fonte: MATHEUS VITOR – O Povo

(Foto: Basquete Cearense/Divulgação)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios