Estudantes de Tianguá ganham medalhas em Jogos do IFCE

Alunos ganharam 4 medalhas de prata e uma de bronze

Os estudantes representantes do IFCE campus de Tianguá que participaram dos Jogos do IFCE em Fortaleza conquistaram 5 medalhas ao todo na competição. No tênis de mesa masculino por equipes, o grupo da Região Norte (formado por Camocim e Tianguá) ganhou uma medalha de prata. No tênis de mesa feminino por equipes, o grupo também ganhou uma medalha de prata e, no individual, a estudante Luciana dos Reis conquistou também uma medalha prateada. No vôlei de praia feminino, por sua vez, a dupla formada pelas estudantes Maria de Fatima Alves e Marcella Régia de Vasconcelos faturou uma medalha de bronze.

O diretor do campus de Tianguá Jackson Nunes e Vasconcelos aponta que a primeira participação dos estudantes do IFCE Tianguá foi bastante positiva. Ele destaca que o esporte é um importante instrumento educacional e que é necessário continuar incentivando os atletas do Instituto Federal. A estudante Maria de Fatima Alves ressalta que o evento é uma grande oportunidade de conhecer pessoas de outros campi e um grande incentivo ao esporte.

Vale ressaltar que os Jogos tem como finalidades principais: fomentar a prática esportiva entre os estudantes do IFCE, como instrumento fundamental para a formação integral humana; promover o desporto no IFCE; estimular as boas relações interpessoais entre os estudantes e profissionais envolvidos e promover a saúde do estudante, nas dimensões física, emocional e social.

 


Caroline Brito
Jornalista IFCE Campus Tianguá
(85) 9973-8722

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios