As opções de Ceni no Leão

Saída. Fortaleza perdeu o atacante Osvaldo, que deixou o clube para jogar no futebol Tailandês, mas Rogério Ceni tem pelo menos três opções de substituição no Leão

Osvaldo já é página virada no Pici. Na vitória de 3 a 0 sobre o Goiás, no último sábado, o atacante fez sua última partida com a camisa do Fortaleza.

De saída para o futebol tailandês, para onde parte em viagem hoje, o jogador deixa uma lacuna no ataque tricolor, que vinha pegando liga e sendo bastante efetivo, com 11 gols marcados em cinco partidas na Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora, o técnico Rogério Ceni terá que buscar soluções no elenco para definir o substituto. De cara, o treinador tem três opções: Marlon, Wesley e Wallace. Desses, Marlon desponta como favorito por já ter entrado no lugar de Osvaldo nos 20 minutos finais do jogo contra o Goiás.

Meio-campista de ofício, com perfil de camisa 10, Marlon poderia atuar em sua função clássica, na armação das jogadas, com Dodô jogando mais à frente.

Ceni pode também refazer o esquema tático do time, atuando com dois meias (Dodô e Marlon) e dois atacantes (Gustavo e Edinho), no 4-2-2-2. “Do meio para frente, eu jogo onde o treinador colocar”, avisou Marlon, em sua coletiva de apresentação como jogador do Leão.

Wesley também aparece bem cotado por sua versatilidade, por atuar tanto na meia quanto caindo pelos lados do campo.

Com Rogério Ceni, o jogador vem tendo oportunidade, entrando com frequência nos jogos. Nesta temporada, atuou em 11 jogos e marcou dois gols. O atleta foi utilizado em duas das 5 partidas do time na Série B, saindo do banco de reservas.

Correndo por fora na disputa pela vaga aparece o meia Wallace. Revelação do Campeonato Cearense atuando pelo Floresta, o jogador tem como trunfos a rapidez e a habilidade, podendo atuar bem pelos lados do campo, como fazia Osvaldo.

No Fortaleza, atuou apenas em uma das cinco partidas da Série B, entrando nos minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre o Guarani de Campinas, na estreia do Tricolor na competição. Nos quatro jogos seguintes, o jogador ficou no banco de reservas, mas não foi utilizado.

Fonte: O Povo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios