Balanço de 2017: Vovô vai muito bem em casa; Leão deixa a desejar como visitante

Em casa, o aproveitamento é melhor. Fora, nem tanto. Quem foi melhor em seus domínios? Quem não foi tão bem longe da própria torcida? Ceará e Fortaleza disputaram competições diferentes ao longo da temporada 2017 e para saber o aproveitamento total, somamos vitórias, derrotas e empates dos dois times em todos os torneios disputados. Abaixo, detalhamos as equipes no somatório da temporada.

Na temporada, o Vovô disputou 58 jogos (28 em casa e 30 fora), tendo um aproveitamento de 75% como mandante e 52% como visitante (aqui somamos os jogos de Cearense, Copa do Brasil, Primeira Liga e Série B do Brasileiro). Detalhando, a campanha do Vovô em casa foi de 19 vitórias, seis empates e três derrotas. Longe dos seus domínios, foram 12 vitórias, 11 empates e sete derrotas.

Em 2017, o Fortaleza somou 45 jogos (23 em casa, 22 fora), tendo um aproveitamento de 69% como mandante e apenas 34% como visitante (aqui somamos os jogos de Cearense, Copa do Brasil, Série C do Brasileiro e Copa do Nordeste). Longe dos seus domínios, foram quatro vitórias, 11 derrotas e sete empates. Abaixo, confira o aproveitamento por competição.

Campeonato Cearense

Ceará: O Alvinegro não perdeu no Campeonato Cearense e isso faz com que o aproveitamento geral seja um pouco maior. Foram 16 jogos na competição, sendo oito como mandante e oito como visitante. Em casa, venceu os oito. Como visitante, venceu quatro e empatou as outras quatro.
Aproveitamento como mandante: 100%
Aproveitamento como visitante: 66%

Fortaleza: O Tricolor não foi tão bem quanto o rival no Cearense. Foram 14 jogos (dois a menos que o Ceará) já que não chegou à final. Oito jogos em casa e seis fora. Como mandante, venceu cinco e empatou três. Como visitante, venceu duas, perdeu três e empatou uma.
Aproveitamento como mandante: 75%
Aproveitamento como visitante: 38%

Campeonato Brasileiro

Ceará: Na Série B, o Ceará foi um bom mandante. Dos 19 jogos que fez em casa, venceu 11, perdeu três e empatou cinco. Como visitante, venceu oito e perdeu seis, empatando outras cinco vezes.
Aproveitamento como mandante: 66%
Aproveitamento como visitante: 51%

Ceará comemorou acesso à Série A (Foto: Reinaldo Jorge/Agência Diário)Ceará comemorou acesso à Série A (Foto: Reinaldo Jorge/Agência Diário)

Ceará comemorou acesso à Série A

Fortaleza: O Fortaleza fez um papel regular na Série C. Dos 12 jogos que fez em casa, venceu sete e perdeu um, empatando os outros quatro. Fora de casa, venceu dois e perdeu seis, empatando outros quatro. Faltou força longe dos seus domínios.
Aproveitamento como mandante: 69%
Aproveitamento como visitante: 41%

Fortaleza conquistou o acesso à Série B (Foto: Juscelino Filho)Fortaleza conquistou o acesso à Série B (Foto: Juscelino Filho)

Fortaleza conquistou o acesso à Série B

Copa do Brasil

Ceará e Fortaleza foram eliminados logo na primeira fase. Os dois perderam seus jogos como visitantes. Por isso, não contaremos o aproveitamento apenas desta competição. No entanto, o jogo de cada um entra para a conta do aproveitamento geral.

Primeira Liga

Só quem jogou foi o Ceará. E o desempenho não foi satisfatório. Não venceu, nem perdeu. Foram três jogos, três empates. Dois fora e um em casa. Não haverá estatística aqui, mas as três partidas entram para o aproveitamento geral do Vovô.

Ceará não passou sequer da primeira fase da Primeira Liga (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

Ceará não passou sequer da primeira fase da Primeira Liga 

Copa do Nordeste

Na competição regional, apenas o Fortaleza jogou. O Leão fez somou seis jogos, sendo três em casa e três fora. Venceu um como mandante e perdeu um como visitante.
Aproveitamento como mandante: 55%
Aproveitamento como visitante: 22%

Fortaleza não conseguiu avançar de fase na Copa do Nordeste (Foto: Luís Júnior)Fortaleza não conseguiu avançar de fase na Copa do Nordeste (Foto: Luís Júnior)

Fortaleza não conseguiu avançar de fase na Copa do Nordeste 

https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/noticia/balanco-de-2017-vovo-vai-muito-bem-em-casa-leao-deixa-a-desejar-como-visitante.ghtml

Deixe uma resposta