Escultor do Ceará cria trono de Game Of Thrones avaliado por R$ 18 mil

Obra do escultor Walterlan Veríssimo ficou exposta no maior festival de cultura Geek do Nordeste, o Sana

Walterlan demorou 6 meses para construir o objeto (FOTO: Arquivo Pessoal)

Walterlan demorou 6 meses para construir o objeto (FOTO: Arquivo Pessoal)

Sendo um dos seriados mais badalados dos últimos tempos, o Game Of Thrones atraiu a atenção de muitos cearenses durante o maior evento de cultura Geek do Nordeste, o Sana. Entre estandes, cosplays, shows e diversos atrativos relacionados à série, um objeto específico atraiu todos que estiveram presentes na edição deste ano em Fortaleza.

A pedidos da organização do Sana 2016, o escultor cearense Walterlan Veríssimo foi o responsável por construir uma réplica do trono da séria Game Of Thrones.

Segundo o artista, o trono, avaliado em aproximadamente R$ 18 mil, foi pensado especificamente nos fãs cearenses da série. “O trono foi criado para os fãs da série aqui em Fortaleza, essa foi a ideia. Demorei cerca de seis meses para produzir“, contou Walterlan.

Devido ao tamanho da obra, que possui 2 metros de altura, Walterlan contou com a ajuda de dois amigos, Joel Alexandre e Nayeff Ivano. Segundo ele, todo o material foi esculpido no isopor e revestido de fibra de vidro, sendo isso feito manualmente.

Para o artista cearense, a sensação de ver sua obra concluída e admirada por diversos públicos é indescritível. “A sensação é maravilhosa, mesmo sendo a quinta vez que participo com esculturas no Sana. Todos os dias no evento, a fila para sentar no trono era enorme e isso traz uma satisfação muito grande para mim e para os meus amigos”, contou.

Ao Tribuna do Ceará, Walterlan contou que já recebeu algumas propostas, mas que não pode vender o trono. “Já tive procura, mas a peça foi feita para o evento, e não possuo licença para replicar para venda, produzi a peça como fã da série. Trabalho junto com evento tentando levar novidades a cada edição do Sana, então espero me superar ainda mais nas próximas edições”, concluiu.

Além do trono de “Game of Thrones”, o artista é responsável por outras esculturas que estavam expostas no evento, como os tronos dos deuses de “Cavaleiros do Zodíaco” e estátuas do anime “One Piece”.

Fonte: Tribuna do Ceará Por Matheus Ribeiro em Comportamento

 

Deixe uma resposta