Dia do Amigo

O Dia do Amigo é comemorado oficialmente no dia 20 de julho

A origem da data

Na verdade a intenção de comemorar um Dia Internacional da Amizade é uma prática que surgiu no século XXI, com a criação de diversas celebrações pelo Mundo. Nos Estados Unidos e em parte da Ásia, por exemplo, determinou-se todo primeiro domingo de agosto para celebrar com os amigos, trocando presentes e cartões.

Até então não havia uma data fixa para este dia, mas a iniciativa se deu com a Cruzada Mundial da Amizade em 1958, promovida pelo médico Ramón Artemio Bracho de Puerto Pinasco, Paraguai. O objetivo das campanhas idealizadas pelo médico era o de valorizar as relações de amizade entre os seres humanos, com o intuito de promover a paz.

Já a origem do Dia do Amigo se deu em Buenos Aires, na Argentina. O argentino Enrique Ernesto Febbraro considerou a chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, um evento que celebra a união das pessoas em prol de um objetivo comum.

Febbraro fez campanhas para divulgar o Dia do Amigo e o Dia Internacional da Amizade por todo o mundo, fazendo com que quase todos os países aderissem à comemoração desta data de uma forma oficial.

Algum tempo depois, a Organização das Nações Unidas convidou todos os países membros a celebrarem o Dia Internacional da Amizade no dia 30 de julho. A iniciativa foi aprovada por 43 países membros, incluindo o Brasil, na Assembléia Geral ocorrida no dia 27 de abril de 2011. Nela foi reconhecida “a importância da amizade como sentimento nobre e valioso na vida dos seres humanos…

No Brasil, muitos comemoram o Dia do Amigo no dia 18 de abril, mas o dia 20 de julho vem sendo adotado como data oficial em alguns estados e municípios.

https://www.greenme.com.br/viver/costume-e-sociedade/6884-dia-do-amigo-20-julho-2018

Business teamwork join hands together. Business teamwork concept

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios