Filme cearense concorre em prêmio do Netflix. Disputa vale a entrada no catálogo

Votação para eleger “Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois”, do cearense Petrus Cariry, segue até 3 de outubro

Filme foi gravado em Fortaleza e Maranguape. (FOTO: divulgação)
Filme foi gravado em Fortaleza e Maranguape. (FOTO: divulgação)

O longa-metragem “Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois”, dirigido pelo cineasta cearense Petrus Cariry, participa da votação do Prêmio Netflix, que vai escolher dois filmes nacionais, entre 10 concorrentes, para entrar no catálogo do serviço em 190 países.

A votação popular acontece até o dia 3 de outubro pelo site.

O filme será avaliado por um júri oficial composto por personalidades como Alice Braga e Fabrício Boliveira. Filmado em Maranguape e Fortaleza, teve sete meses para ser finalizado. Foi lançado na capital cearense no Festival Cine Ceará, em 2015.

A direção é de Petrus Cariry, cearense com 38 anos de idade, sendo 14 deles dedicados ao cinema, onde ganhou 60 prêmios com os filmes “O Grão” (2007) e “Mãe e Filha” (2011), e 8 com Clarisse. Ele comemora os avanços do cinema cearense.

“A visibilidade, com participações em festivais nacionais e internacionais, só tende a crescer. Admiro a cena cearense como um todo. Torço para que o cinema cearense tenha filmes mais autorais”, afirma Petrus Cariry. Ele caracteriza o longa como drama com suspense.

Com estreia prevista para o dia 10 de novembro nos cinemas brasileiros, a obra já participou de mais de 20 festivais pelo mundo e acumulou prêmios como os de melhor filme, melhor direção e melhor fotografia do 7º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico.

Recentemente, a produtora Iluminura Filmes e a distribuidora Celeste divulgaram o trailer inédito da produção. Já o concurso da Netflix se estende até o dia 3 de outubro.

“Recebemos o convite deles para participar desse concurso. Fiquei feliz por conta da visibilidade que o filme pode ganhar. Vejo pessoas divulgando o trailer, tá sendo uma experiência bem interessante. Espero que o público cearense vote, para que este filme seja conhecido no mundo todo”, convida Petrus.

Enredo

“Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois” mostra a relação entre o pai Samuel, interpretado pelo ator paraibano Everaldo Pontes (“Batguano”), e a filha Clarisse, papel da premiada Sabrina Greve (“Permanência”). Os dois se reencontram durante alguns dias na serra de Maranguape, no Ceará, e revisitam fantasmas do passado que abalaram a relação entre eles.

Sobre o filme

Produzido no Ceará, o longa-metragem encerra a Trilogia da Morte após “O Grão” (2007) e “Mãe e Filha” (2011). A trama acompanha a estranha relação entre filha e pai, interpretados por Sabrina Greve e Everaldo Pontes. Morando recluso na serra de Maranguape, município cearense, o velho e doente Samuel recebe a visita da filha.

Entre os dois, as questões relativas aos negócios de família, tocados em Fortaleza pelo marido dela, logo serão invadidas por acontecimentos sombrios do passado. A direção é de Petrus Cariry, que divide o roteiro ao lado de Rosemberg Cariry e Firmino Holanda.

Fonte: Tribuna do Ceará – Por Rosana Romão em Cinema

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios