IFCE promove minicurso de primeiros socorros

Iniciativa visa capacitar moradores da Ibiapaba

O IFCE Tianguá vai realizar minicurso de primeiros socorros a fim de capacitar as pessoas interessadas em descobrir como proceder acerca dos primeiros socorros em acidentes e situações de risco de vida envolvendo crianças e adultos.

A formação, gratuita, tem carga-horária de 30 horas e conta com 25 vagas abertas para os interessados, sendo o único requisito ter ensino fundamental completo. As aulas serão realizadas nas terças-feiras, de 18h às 21h, no período de 30 de maio a 11 de julho. As inscrições devem ser realizadas presencialmente, mediante preenchimento de ficha, de 22 a 26/05 de 08h às 12h e de 13h às 17h até que haja preenchimento das vagas.

O enfermeiro do campus de Tianguá Emanoel Muniz explica que existem procedimentos simples para cada tipo de acidente que, quando aplicados corretamente, podem evitar sequelas e salvar vidas. Esses conhecimentos e técnicas serão transmitidos aos participantes do curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3671-7900 ou no email emanoel.muniz@ifce.edu.br.

Deixe uma resposta