Xand Avião investe em canal de Youtube onde entrevista astros da música

O canal Xandnax Diferente mostra os bastidores do mundo musical. Em um ano, o webprograma já teve sete edições

O vídeo com a cantora Marília Mendonça tem mais de 1 milhão de visualizações. (FOTO: Reprodução/ Youtube)

O vídeo com a cantora Marília Mendonça tem mais de 1 milhão de visualizações. (FOTO: Reprodução/ Youtube)

O primeiro vídeo foi publicado em janeiro de 2015, com mais de 90 mil visualizações. A dupla entrevistada foi Luís Marcelo e Gabriel. E quem fez as perguntas foi o cantor Xand Avião. Com o nome Xandnax Diferente, o projeto consiste em mostrar os bastidores do mundo musical do qual o cantor faz parte. Em um ano de veiculação, o webprograma já teve 7 edições.

Em um bate papo informal, Xand entrevista cantores dos quais tem amizade e realiza parcerias. “Criei a ideia de fazer algo grandioso da qualidade e conteúdo mas intimista no sentido de ser eu e o meu convidado sem muita produção, sempre com um cenário diferente e bem a vontade”, explica.

O programa não tem um roteiro a seguir e nem uma lista de artistas. O objetivo é chamar amigos que o cantor faz pela estrada e faz o convite de forma natural, com a conciliação das agendas. “Era algo que queria fazer há algum tempo, mostrar esse lado de vertentes das músicas e parceiros que fizemos na música nesses longos anos de estrada”, completa.

Com a rotina de pelo menos 20 shows por mês, o cantor usa as folgas para tocar o projeto. Além disso, quando um convidado vem a Fortaleza, ele tenta encaixar a data com a gravação, de forma que fique confortável para ambas as agendas. Os vídeos tem tempos de duração diferentes, de 25 até 49 minutos. Como não há roteiro, o tempo é definido pelo desenrolar da gravação. Já o tema é baseado em assuntos do cotidiano e curiosidades que o cantor já sabe sobre o convidado.

O vídeo que teve maior audiência foi o com a cantora Marília Mendonça, com mais de 1 milhão de visualizações. Entre os entrevistados, há também a dupla Luís Marcelo e Gabriel, Solange Almeida, Dorgival Dantas, Aduílio Mendes, Kátia Cilene, Bete Nascimento, Durval Lelys e Gusttavo Lima.

A produção escolhe um local que tenha um visual bonito e às vezes em estúdios. Exercer outra atividade não inibe o cantor. “Não foge muito do que vivo nos palcos apenas é algo que esta sendo gravado e vai ir para um canal da internet, mas esse cotidiano de bate papos, músicas já é algo bem vivo no meu dia a dia de bastidores e também nas folgas com amigos do meio da música”, ressalta.

Aos 34 anos de idade, ele revela que já conquistou todos os sonhos materiais e pessoais. Mas há um em especial que ele ainda deseja realizar. “Meu sonho profissional é realmente conseguir gravar um DVD como é o projeto XandNax Diferente, com amigos algo bem intimista, e com músicas que gosto de ouvir no meu dia a dia”, sugere. O programa já tem bons resultados, e por onde vai Xand é elogiado abordado sobre a produção.

“Essa ideia de mostrar um Xand Diferente que as pessoas veem no palco, isso sempre foi um grande sonho, esse reconhecimento me deixa muito feliz e com mais vontade de um dia realizar o sonho do DVD”, confirma. O cantor também comemora, como uma vitória, o fato de o forró ter se destacado, trazendo um atenção para o Nordeste. “Isso fortalece a nossa música e automaticamente sou contemplado. Ralamos muito para conseguir elevar nosso ritmo e me sinto um percursor de tudo isso. Hoje, com certeza, estamos colhendo muitos frutos”, finaliza.

Fonte: Tribuna do Ceará por Rosana Romão em Música

Deixe uma resposta